ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foi dada a largada na Serie A TIM!



E a tão aguardada Serie A TIM começou! Com a chegada de grandes jogadores e alto investimento por parte dos clubes, esta temporada na Velha Bota promete atrair novamente os holofotes para o seu campeonato que nos últimos anos ficou um pouco "na sombra" em relação à outros países. Nesta primeira rodada, foram disputados apenas oito partidas, em virtude do desabamento de uma ponte em Gênova, os jogos dos times da cidade foram adiados. 

Chievo Verona 2x3 Juventus
No sábado, 18, abrindo a rodada tivemos Chievo Verona recebendo a heptacampeã Juventus do craque Cristiano Ronaldo. Engana-se quem pensou que a Juventus teria vida fácil na largada do campeonato. A equipe do Chievo armou uma marcação bastante eficiente, principalmente para o jogador português que atuou centralizado no ataque, como um "9".

A Juventus começou avassaladora e tratou de abrir o placar logo aos 3 minutos de jogo com Khedira. Chegou a ter, inclusive, 84% de posse de bola no início do confronto. Porém, o Chievo não deixou somente a Juventus jogar e tratou de criar as suas oportunidades. E chegou ao empate ainda na primeira etapa com Stepinski. E na volta para o segundo tempo, a equipe da casa foi pra cima dos atuais campeões e conseguiu a virada com Giaccherini.

Após ter tomado a virada, o técnico Allegri fez duas alterações importantes e que mudaram a partida. Entraram Bernardeschi e Mandzukic. O italiano foi responsável pelo cruzamento que gerou o gol contra de Bani, fazendo o empate para a Juve. E já nos acréscimos, Bernardeschi antecipou-se à zaga e escorou um cruzamento feito pelo brasileiro Alex Sandro para virar a partida para os atuais campeões. 

Lazio 1x2 Napoli
Jogando em seus domínios, a Lazio recebeu a equipe do Napoli, que foi muito contestada durante a pré temporada onde acumulou alguns resultados negativos e que causaram uma má impressão da equipe.

A equipe da casa saiu na frente aos 25 minutos em uma bela jogada de Ciro Immobile, na qual ele livrou-se de três marcadores e tocou no canto do goleiro napolitano, Karnezis. O empate do Napoli veio com Milik. O jovem promissor polonês precisou "fazer dois gols para valer um", pois em uma oportunidade conseguiu empurrar a bola para as redes da Lazio, porém o lance apresentou irregularidade. E, na segunda oportunidade que marcou, desta vez lance válido, recebeu um passe do espanhol Callejón. A virada napolitana ficou por conta de Insigne, após receber belo passe do brasileiro Allan.

Com o resultado, o treinador do Napoli Carlo Ancelotti continua invicto em estreias no campeonato, com sete triunfos e um empate. E, o Napoli ampliou ainda mais a sua invencibilidade perante a Lazio. Agora são sete jogos sem perder.

Sassuolo 1x0 Internazionale
No domingo, 19, tivemos outros jogos da rodada, inclusive o confronto entre Sassuolo e Internazionale. A equipe nerazzurri continua sofrendo contra a equipe do Sassuolo. Já são sete derrotas nos últimos oito confrontos. É verdade que, alguns dos reforços da Inter não estiveram em campo nesta primeira rodada, além de algumas peças remanescentes que também não atuaram, muito por conta da sua participação na Copa do Mundo. 

Em uma atuação super abaixo do esperado, a Internazionale viu o Sassuolo dominar a partida, precisando que o goleiro Handanovic entrasse em ação fazendo defesas providenciais. O gol da equipe da casa foi marcado por Berardi, de pênalti.

Torino 0x1 Roma
A equipe romana foi até Turim e conquistou um triunfo importante. Em uma partida marcada por quatro bolas na trave (três da Roma e uma do Torino), um gol anulado do Torino e técnico expulso. 

O gol romanista veio aos 44 minutos da segunda etapa, após a entrada do holandês Kluivert, filho do lendário Kluivert, ex-jogador do Barcelona. Dzeko fez o trabalho de pivô, tocou para Kluivert que devolveu. O croata só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Parma 2x2 Udinese
Este foi o jogo mais movimentado da rodada. Em sua volta à elite, após ter declarado falência há cerca de 5 anos, a equipe do Parma fez um jogo interessante frente à Udinese. O Parma abriu 2 a zero com Inglese e Barillà, mas viu a Udinese chegar ao empate com De Paul, de pênalti e Fofana. Após o empate, a Udinese partiu para cima em busca da virada, porém o empate permaneceu.

Com o resultado, o Parma continua invicto em estreias em seus domínios pelo campeonato. Já a Udinese, voltou a empatar na estreia do campeonato após 9 anos. Curiosamente, o último empate havia sido contra o Parma.

Bologna 0x1 SPAL
As equipes fizeram um jogo equilibrado e sem muito primor técnico. As maiores oportunidades eram criadas por meio de chutes de fora da área. E, em um desses chutes surgiu o gol dos visitantes (e que golaço!). Aos 26 minutos da segunda etapa, Kurtic recebeu na intermediária e chutou no ângulo, sem chances para o goleiro adversário que viu a bola ainda bater na trave antes de entrar. Nesse jogo saiu o primeiro cartão vermelho do campeonato, dado para Nagy, do Bologna.

Empoli 2x0 Cagliari
Este jogo costuma ter uma característica bem similar: normalmente o mandante vence o confronto. E desta vez, não foi diferente. O recém promovido Empoli estreou na elite com o pé direito e três pontos. Krunic, aos 14 minutos da primeira etapa abriu o placar para a festa da torcida dos donos da casa. E na segunda etapa, Caputo, artilheiro da última Série B italiana e peça fundamental no acesso do Empoli, deixou o seu e deu números finais à partida.
Atalanta 4x0 Frosinone
O jogo com o maior número de gols da rodada ficou para a segunda-feira, 20, fechando a rodada com chave de ouro. A Atalanta (foto) recebeu o recém promovido Frosinone e não tomou conhecimento, aplicou uma sonora goleada. Os gols foram marcados por Gómez (2x), Hateboer e Pasalic. Destaque para Gómez que, além dos gols, foi o responsável pelas assistências dos outros dois gols da equipe.

Após a rodada, a classificação é a seguinte:
1 - Atalanta
2 - Empoli 3
3 - Juventus 3
4 - Napoli 3
5 - Roma 3
6 - SPAL 3
7 - Sassuolo 3
8 - Udinese 1
9 - Parma 1
10 - Fiorentina 0
11 - Genoa 0
12 - Milan 0
13 - Sampdoria 0
14 - Chievo Verona 0
15 - Lazio 0
16 - Bologna 0
17 - Internazionale 0
18 - Torino 0
19 - Cagliari 0
20 - Frosinone 0

Nenhum comentário