ÚLTIMAS NOTÍCIAS

#ElGranDerbi

Foto: www.sevilla.abc.es

Betis e Sevilla farão no domingo, dia 2, o primeiro grande jogo da La Liga 18/19. O Derby da Andaluzia ocorrerá no Benito Villamarín e abrirá a temporada de clássicos do campeonato espanhol. A rivalidade centenária entre os verdiblancos e os rojiblancos é considerada por muitos como o maior duelo local da Espanha. 

A equipe de Quique Setién foi goleada na primeira rodada contra o Levante e empatou fora contra o Alavés. Enquanto isso, o time comandado por Pablo Machín iniciou sua trajetória ganhando por 4 a 1 do Rayo Vallecano, em Madrid, e posteriormente empatou com o Villarreal dentro do Ramón Sánchez Pizjuán.

Para o duelo do final de semana, o Betis vai tentar quebrar uma sequência incômoda: a última vitória dos mandantes contra o Sevilla, atuando em casa, foi em 2006. Na ocasião, o atacante Robert, que já atuou pela dupla BaVi, fez o primeiro gol da vitória por 2 a 1 dos Béticos. Além dele, mais seis brasileiros participaram do encontro - Marcos Assunção e Edú pelos mandantes e do outro lado, Daniel Alves, Renato, Adriano e Luís Fabiano.

Durante a última temporada, os verdiblancos quebraram outro tabu: o histórico triunfo por 5 a 3 sobre o arquirrival, em pleno Ramón Sánchez Pizjuán, encerrou uma série de oito jogos sem vitória no Derby. 

Confira os gols: Sevilla 3 x 5 Betis

Apesar de ser um clássico sempre muito disputado, os Sevillistas construíram uma soberania desde o útimo título do Betis, a Copa do Rei de 2005. A partir dessa conquista, o Sevilla conquistou duas Copas do Rei, uma Supercopa da Espanha, cinco canecos da Liga Europa e uma Supercopa da Europa. Além disso, resultados expressivos também fizeram parte desse confronto: em 2012, ocorreu um sonoro 5 a 1, além de 2013 e 2016, quando houve duas goleadas por 4 a 0.

Confira os gols: Sevilla 5 x 1 Betis

Promessa de um bom futebol, muita rivalidade e vontade de ambos os lados! Não deixem de assistir o primeiro grande duelo da liga das estrelas!

Confira os jogos da rodada:

Sexta: 

Getafe x Valladolid - 15h - Coliseum Alfonso Pérez

Eibar x Real Sociedad - 17h - Ipurúa

Villarreal x Girona - 17h - Estádio de La Cerámica

Sábado:

Celta de Vigo x Atlético de Madrid - 11h15 - Balaídos

Real Madrid x Léganes - 15h45 - Santiago Bernabéu

Domingo:

Levante x Valência - 7h - Ciutat de Valência

Alavés x Espanyol - 11h15 - Mendizorroza

Barcelona x Huesca - 13h30 - Camp Nou

Betis x Sevilla - 15h45 - Benito Villamarín

Adiado:

Rayo Vallecano x Athletic Bilbao

Nenhum comentário