ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Definada as datas das quartas de finais da Libertadores

Foto: Conmebol/ Divulgação

A Conmebol divulgou hoje, sexta-feira, as datas e os horários do segundo mata-mata da maior competição do continente, após a fase de grupos. Os confrontos de ida ocorrerão entre os dias 18 e 20, enquanto os duelos da volta serão entre os dias 2 e 4.

Dentre os oitos times, quatro são argentinos, três brasileiros e um chileno - são eles: Boca Juniors, River Plate, Independiente e Atlético Tucumán; Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro; além do Colo-Colo.

Confira os confrontos:

Independiente x River Plate - Estádio Libertadores de América (19/09)
River Plate x Independiente - Momumental de Núñez (02/10)

Atlético Tucumán x Grêmio - Estádio Monumental José Fierro (18/09)
Grêmio x Atlético Tucumán - Arena do Grêmio (02/10)

Colo-Colo x Palmeiras - Estádio Monumental David Arellano (20/09)
Palmeiras x Colo-Colo - Allianz Parque (03/10)

Boca Juniors x Cruzeiro - La Bombonera (19/09)
Cruzeiro x Boca Juniors - Mineirão (04/10)


Meio de semana
Na terça-feira, o maior campeão da competição eliminou o Santos, após um empate por 0 a 0, dentro do Pacaembu. O jogo em São Paulo foi rodeado de uma grande tensão e por um futebol abaixo do lado alvinegro, que não fez uma boa partida e viu os visitantes terem as melhores oportunidades. Aos 37 minutos do segundo tempo, o duelo foi interrompido por conta de bombas atiradas no gramado e posteriormente por confrontos entre a torcida e os policiais militares. Cinco minutos depois, aos 42, o juiz decretou o fim da peleja e a eliminação santista. O adversário do time de Avellaneda será o River Plate, que confirmou sua classificação após golear o Racing por 3 a 0.

Já os gremistas tiveram uma noite inesquecível. A vitória por 2 a 1 sobre o Estudiantes, com direito a gol marcado aos 46 da segunda etapa, devolveu o placar da ida e levou o confronto para as penalidades, onde a equipe comandada por Renato Gaúcho levou a melhor, ganhando por 5 a 3.  O oponente será o Atlético Tucumán, time que fez história e se classificou pela primeira vez na história para às quartas de finais da Libertadores. Após a vitória por 2 a 0 na Argentina, o clube de San Miguel de Tucumán segurou os colombianos dentro do Atanasio Girardot e perderam apenas por 1 a 0.

Outro duelo Brasil e Argentina será disputado entre Cruzeiro e Boca Juniors. Enquanto a equipe de Guilhermo Schelotto voltou a vencer o Libertad, dessa vez fora casa, a raposa perdeu dentro do Mineirão para o Flamengo por 1 a 0, mas levou a vaga por ter feito um gol a mais no Rio de Janeiro.

Por fim, Palmeiras e Colo-Colo medirão forças. Mesmo com a derrota por 2 a 1, os chilenos passaram pelo Corinthians, por conta do critério do gol fora, e estão de volta às quartas de final após 21 anos. O alviverde perdeu por 1 a 0, mas passou pelo Cerro Porteño em um jogo que se desenhou dramático, devido a expulsão precoce do volante Felipe Melo, avançando de fase depois de 9 anos.

Nenhum comentário