ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bola rolando para a liga das estrelas



A primeira rodada da liga das estrelas foi finalizada ontem e desde sexta-feira a bola já rola nos gramados espanhóis! A média de público do campeonato nesses primeiros dez jogos foi de 29 mil pessoas por jogo e alguns duelos já chamaram a atenção!

No jogo de abertura da La Liga ocorreu a maior surpresa desse início de campeonato: o Betis perdeu por 3 a 0 para o Levante, dentro do Benito Villamarín com um público de 46 225 pessoas. Em um dado cruel, a eficiência dos visitantes foi fundamental nesse resultado - os verdiblancos finalizaram 22 vezes, enquanto os granotes chutaram apenas em seis ocasiões. 

Apesar de ter iniciado com o "pé esquerdo", a equipe do Betis vive a expectativa de repetir o bom desempenho da competição passada, quando terminou em sexto colocado e se classificou para a Liga Europa, quebrando um jejum de 5 anos sem participar de competições continentais.

No grande jogo da rodada, Valência e Atlético Madrid empataram por 1 a 1. O jogo ocorreu no estádio Mestalla e teve o equilíbrio como o ponto central do duelo. Os colchoneros abriram o placar ainda no primeiro tempo com o argentino Ángel Correa, após um belo passe de Griezmann. Posteriormente os mandantes empataram com um belo gol do atacante Rodrigo Moreno.

Apesar do bom resultado, já que jogou fora de casa contra um concorrente direto, o time comandado por Simeone não tem muito o que comemorar: os rumores de que o lateral-esquerdo, Filipe Luis, deseja sair para uma possível transferência para o PSG vem ficando cada vez mais fortes - vale lembrar que a janela na Espanha fechará no dia 31 de agosto. Além disso, o espanhol Vitolo poderá ficar sem jogar por até dois meses, por conta de uma lesão no ligamento do joelho.

Outro bom jogo foi Villarreal e Real Sociedad. O submarino amarelo perdeu dentro de casa por 2 a 1 e decepcionou os quase 16 mil torcedores que compareceram ao estádio La Cerámica. O confronto ainda marcou a reestreia do meio-campista Santi Cazorla pelo Villarreal.

Ainda é preciso falar do duelo entre Athletic Bilbao e Leganés, onde a partida só foi decidida nos acréscimos. Jogando dentro do San Mamés, o time do País Basco abriu o placar no primeiro tempo e viu os visitantes empatarem ainda na etapa inicial. A salvação do Athletic veio apenas aos 93 minutos, quando Muniain aproveitou a bola tocada por Raul Garcia, que passou por quatro jogadores do Leganés, e quase dentro da pequena área não desperdiçou.

Já Real Madrid e Barcelona também venceram suas partidas sem dificuldades. Os merengues não tiveram problemas para bater o Getafe por 2 a 0, dentro do Santiago Bernabeu, com gols de Bale e Carvajal; os blaugranas fizeram 3 a 0 no Alavés, também jogando dentro de casa, com dois gols de Messi e um de Coutinho.

O grande destaque individual do final de semana ficou dividido entre Messi e André Silva. O atacante português, estreante na liga, marcou três dos quatro gols da vitória do Sevilla contra o Rayo Vallecano por 4 a 1. Enquanto isso, o argentino acertou a trave duas vezes e ainda conseguiu balançar as redes em duas ocasiões - em uma delas, um golaço de falta.

Pois bem, esse foi o resumão de alguns dos mais importantes acontecimentos dessa primeira rodada de La Liga. Não deixem de conferir os próximos textos que vem aí, porque mais informações e notícias estarão por vir!

Resultados da 1ª rodada:

Bacelona 3 a 0 Alavés (52 356 pessoas)
Messi (2) e Coutinho (1) - Barcelona

Real Madrid 2 a 0 Getafe (48 466 pessoas)
Bale (1) e Carvajal (1) - Real Madrid

Betis 0 a 3 Levante (46 225 pessoas)
Jose Morales (2) e Roger (1) - Levante

Valência 1 a 1 Atlético Madrid (46 174 pessoas)
Rodrigo (1) - Valência
Ángel Correa (1) - Atlético Madrid

Athletic Bilbao 2 a 1 Leganés (38 575 pessoas)
Peru Nolaskoain (1) e Iker Muniain (1) - Athletic Bilbao
Jonathan Silva (1) - Leganés 

Celta de Vigo 1 a 1 Espanyol (16 362 pessoas)
David Lopez contra (1) - Celta de Vigo
M. Hermoso (1) - Espanyol

Villarreal 1 a 2 Real Sociedad (15 900 pessoas)
Gerard Moreno (1) - Villarreal
Willian José (1) e Juanmi (1) - Real Sociedad

Rayo Vallecano 1 a 4 Sevilla  (11 626 pessoas)
Adri Embarba (1) - Rayo Vallecano
André Silva (3) e Franco Vazquez (1)

Girona 0 a 0 Valladolid (10 246 pessoas)

Eibar 1 a 2 Huesca (4 209 pessoas)
Gonzalo Escalante (1) - Eibar
Alex Gallar (2) - Huesca

Nenhum comentário