ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bahia perde para o Santos (e para o cansaço)

Tricolor foi à Santos enfrentar a equipe praiana e perdeu a segunda partida consecutiva.


No último sábado, 26, o Bahia mais uma vez não conseguiu pontuar jogando longe de Salvador. Desta vez, o adversário foi o Santos, equipe que estava brigando diretamente com o Bahia na segunda metade da tabela.

A equipe paulista foi para o jogo com um esquema ofensivo, com quatro jogadores na linha de frente, com a proposta de encurralar o tricolor e ter a posse da bola. Mas, na primeira etapa o Bahia soube reter a bola, criar algumas oportunidades e equilibrar o jogo. Aos 7 minutos, o atacante Edigar Junio perdeu uma chance incrível, embaixo do gol. Após um cruzamento, ele posicionou o pé de maneira errada, a bola bateu nele e foi para fora com o gol totalmente vazio à sua frente. Já aos 43 minutos, o goleiro santista defendeu um chute de Zé Rafael.

Já na segunda etapa, a dinâmica do jogo foi outra. O que se viu foi o Santos partindo para cima e o Bahia se recuando, aceitando os ataques do adversário. Dessa forma, a equipe paulista foi criando oportunidades e aos 11 minutos conseguiu abrir o placar após belo chute de Gonzáles. Três minutos depois, o Santos teve um gol anulado. E continuou indo para cima do tricolor. O Bahia partiu para o "tudo ou nada" na tentativa de empatar a partida mas, o balde de água fria veio aos 28 minutos com Gabriel Barbosa, o Gabigol, em um belo contra ataque quando o Bahia se lançou todo ao ataque. O atacante santista arrancou da intermediária com o campo defensivo do Bahia praticamente livre para si. Ele levou a bola até a entrada da área e chutou sem chances para Anderson, dando números finais à partida.

O Bahia vem sofrendo com o desgaste de seus jogadores, devido ao alto número de jogos no ano, onde o tricolor chegou a estar envolvido em cinco competições (atualmente disputa apenas o Brasileirão e a Sulamericana). Por conta disso, o treinador Enderson Moreira poupou dois titulares para a partida contra o Santos, o zagueiro Lucas Fonseca e o atacante Gilberto. Em seus lugares entraram Douglas Grolli e Edigar Junio, respectivamente.

Este foi o segundo resultado negativo seguido do tricolor, que na rodada anterior havia perdido na Fonte Nova para o Internacional. Com isso, o Bahia ocupa no momento a 15ª posição com 22 pontos, um ponto acima da zona de rebaixamento. Na quarta-feira, o tricolor encara o Ceará em Fortaleza, às 19h30. Partida adiada da 15ª rodada.

Nenhum comentário