ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bahia joga bem mas é eliminado na Copa do Brasil


O Bahia foi à campo na noite desta quinta-feira, 16, pela Copa do Brasil. O jogo foi contra a equipe do Palmeiras, em São Paulo, válida pelo jogo de volta das quartas de final. Buscando uma classificação inédita, o tricolor entrou precisando de um triunfo simples (por qualquer placar), já que as equipes empataram o jogo de ida, disputado em Salvador, por 0 a 0.

A equipe paulista começou indo pra cima, empurrada pela sua torcida que tentava se aquecer e aquecer o time na fria e chuvosa noite paulistana. Mas o Bahia soube se postar defensivamente com eficiência. E aos poucos buscou equilibrar as ações da partida e criar chances de gol.

No primeiro tempo, o Palmeiras teve duas grandes chances para abrir o placar, mas o goleiro tricolor Anderson fez defesas pontuais. O Bahia deu campo ao Palmeiras, postando-se na maior parte do primeiro tempo com seus atletas próximos em duas linhas de quatro. Porém, o Bahia respondeu aos ataques palmeirenses e esteve perto de fazer o seu gol em determinadas oportunidades, chegando em uma delas a acertar a trave adversária.

Mas, em uma falha de marcação pelo lado esquerdo, o lateral direito palmeirense cruzou na medida para o baixinho Dudu cabecear sozinho, na pequena área, para a meta tricolor abrindo o placar na ocasião e dando números finais ao encontro. No placar agregado das duas partidas, o time paulista conseguiu a classificação com o resultado final de 1 a 0.

Ficha do Jogo

Posse de bola: Palmeiras 53% x 47% Bahia
Oportunidades: Palmeiras 9 x 9 Bahia
Finalizações: Palmeiras 6 x 4 Bahia
Chutes para fora: Palmeiras 3 x 5 Bahia
Faltas: Palmeiras 19 x 18 Bahia
Defesas: Palmeiras 4 x 5 Bahia
Cartões amarelos: Palmeiras 2 x 2 Bahia

Nenhum comentário