ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bahia empata fora de casa com o Cruzeiro

                    

O tricolor foi à Minas Gerais enfrentar a equipe cruzeirense e conquistou mais um ponto importante. Fazendo mais uma boa partida, o Bahia jogou de igual para igual com a equipe mineira, não sofrendo muitos sustos e criando oportunidades perigosas. Defensivamente, o Bahia fez uma partida quase perfeita, onde realizou uma marcação inteligente, com os seus jogadores próximos nas suas linhas. 

O Bahia entrou com a sua formação tradicional, uma espécie de 3-5-2 com: Anderson; Bruno, Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Élton, Vinícius (Régis), Élber (Marco Antônio) e Zé Rafael; Gilberto (Edigar Junio).

A primeira etapa foi de uma qualidade técnica um pouco baixa, o Bahia soube se postar bem defensivamente e não deu espaços para o ataque cruzeirense infiltrar na zaga tricolor. Ofensivamente porém, o tricolor não soube criar e aproveitar os espaços deixados pela equipe mineira. As maiores chances foram aos 16 minutos com Thiago Neves que teve o seu chute bloqueado por Leo. Já aos 20 minutos foi a vez do Bahia criar uma oportunidade com o atacante Gilberto, porém sem sucesso.

Já no segundo tempo, o nível técnico melhorou e mais chances foram criadas. O Cruzeiro voltou para a partida a todo vapor, disposto a pressionar o Bahia, que respondia em bolas aéreas e obteve êxito em um cruzamento feito por Vinícius e Douglas Grolli subiu mais do que os zagueiros adversários e cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar para o tricolor aos 13 minutos. Porém, cinco minutos depois, o Cruzeiro chegou ao empate em jogada pela lateral direita do Bahia que, em uma falha de marcação deixou Thiago Neves sozinho dentro da pequena área. O meia não desperdiçou a oportunidade e empatou a partida.

Com o empate, o Bahia subiu para a 11ª posição do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, já os mineiros ocupam a 8ª posição com 26 pontos. Vale ressaltar que o Bahia tem um jogo a menos, devido à estar disputando outras competições em paralelo ao Brasileirão, que será disputado no próximo dia 29, contra a equipe do Ceará, fora de casa.

Estatísticas
Posse de bola: Cruzeiro 53% x 47% Bahia
Tentativas de gol: Cruzeiro 10 x 9 Bahia
Faltas: Cruzeiro 14 x 13 Bahia
Escanteios: Cruzeiro 3 x 5 Bahia
Cartões amarelos: Cruzeiro 2 x 2 Bahia

Foto: Créditos na imagem.

Nenhum comentário