ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bahia em busca da reabilitação no Brasileirão

(Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Já são duas derrotas seguidas. E com isso, o sinal de alerta foi ligado. O Bahia hoje à noite vai até o Ceará enfrentar o Ceará em partida adiada válida pela 15ª rodada. 

O tricolor que chegou a ficar oito jogos invictos (a maior parte deles, empates) vem de derrotas para o Internacional, em Salvador e para o Santos, em São Paulo. Esses dois últimos jogos, o Bahia apresentou um futebol abaixo do que vinha apresentando e que arrancou elogios por parte da sua torcida e da imprensa de todo o país. Com pouca rodagem no elenco, um fator que ajuda a explicar, ou pelo menos é utilizado para isso, é o desgaste da equipe. O Bahia é uma das equipes que mais jogaram no ano de 2018 até o momento.

Por conta disso, o treinador Enderson Moreira, viu-se obrigado a começar a rodagem do elenco e contra o Santos foram poupados Lucas Fonseca e Gilberto. Para a partida desta noite, espera-se que outros jogadores descansem. O retorno ao time titular do lateral direito Bruno e do atacante Gilberto é dado como certo.

O tricolor ocupa a 15ª posição com 22 pontos, um a mais do que o primeiro time da zona de rebaixamento. Jogando fora de casa, o Bahia ainda não venceu nenhum jogo, conquistou apenas 3 pontos através de 3 empates. Desta forma, figura entre um dos piores visitantes da competição. Por outro lado, o Ceará, vice lanterna é o pior mandante do campeonato.

FICHA DO JOGO

Local: estádio Presidente Vargas, Fortaleza;
Data: quarta (29/08), às 19h30 (de Brasília);
Transmissão: Premiere (com Antero Neto e Juscelino Filho) 
Escalação do Bahia: Douglas; Bruno, Everson, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Flávio e Nilton; Zé Rafael, Marco Antônio e Gilberto;
Desfalques: Allione está na Argentina para resolver problemas particulares; Tiago e Grolli estão machucados; Elton, suspenso;
Pendurados: Douglas, Douglas Grolli, Élber, Flávio, Junior Brumado, Nino Paraíba e Vinícius.

Nenhum comentário