ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Abaixo do esperado

Foto: La Liga/ Divulgação

Com apenas o Real Madrid fazendo um grande jogo dentre os clubes que estão cotados para as primeiras posições, a segunda rodada da La Liga não guardou tantas emoções e um bom futebol quanto na primeira.

No duelo que abriu a rodada, o Getafe bateu o Eibar por 2 a 0 no Coliseum Alfonso Pérez. Com um estilo de jogo baseado nas transições rápidas, os mandantes decidiram a partida em dois lances bem característicos: aos 18 minutos, após um chute da defesa, Jaime Mata ganhou a disputa com o zagueiro e tocou para o atacante Ángel Rodríguez chegar chutando e marcar um belo gol; já no último minuto, o veterano Jorge Molina decretou de vez a vitória do Getafe após empurrar o seu próprio rebote para às redes.

Ainda na sexta-feira, Léganes e Real Sociedad fizeram um jogo animado e com muitos gols. Com apenas 17 minutos os visitantes abriram 2 a 0 com David Zurutuza e Illarramendi. Na segunda etapa o Léganes teve uma atuação esmagadora e fez por merecer até mesmo a virada - além dos 65% de posse de bola, foram 13 chutes a três. O marroquino Nabil El Zhar foi o responsável pela igualdade da partida, marcando os dois tentos dos mandantes, incluindo um belo gol de cobertura faltando dois minutos para o fim do tempo regulamentar.

Nos duelos do sábado, não houve nenhum confronto que apresentasse um bom futebol. Após perderem por 3 a 0 em suas estreias, Alavés e Betis empataram por 0 a 0 no Mendizorroza. 

Já o Atlético venceu pelo placar mínimo o Rayo Vallecano dentro do Wanda Metropolitano. O autor do único gol da partida foi o atual campeão mundial, Antoine Griezmann. Além do francês, que garantiu a vitória dos colchoneros, o goleiro Oblak foi outro grande destaque da equipe comandada por Simeone, devido as boas defesas que fez durante o jogo e principalmente por um milagre realizado no final do encontro.

No último duelo do sábado, o Barcelona foi até Valladolid visitar a equipe local e venceu sem apresentar um bom futebol. Com suas estrelas apagadas, os blaugranas pouco criaram ao longo dos 90 minutos. Coutinho, Suárez e Messi, o mesmo pior, tiveram uma noite para se esquecer.

Enquanto isso, na Catalunha, Girona e Real Madrid se enfrentaram no domingo. Os atuais campeões da Europa saíram atrás do placar e contaram com uma atuação esmagadora nos últimos 45 minutos para virar o jogo e aplicar um sonoro 4 a 1. Destaque para Benzema que fez dois gols e para Gareth Bale, que deu uma assistência e voltou a marcar.

No outro duelo ocorrido na Catalunha, o Valência perdeu por 2 a 0 para o Espanyol e continuou sem vencer na liga. Após um primeiro tempo parelho, a equipe comandada por Marcelino voltou desligada para o segundo tempo e sofreu os dois gols que decretaram a primeira derrota da equipe na liga - em um deles o árbitro de vídeo (VAR) foi utilizado e no outro o lateral-direito, Piccini, falhou feio e originou o gol dos catalães.

Por fim, no jogo mais aguardado do final de semana, Sevilla e Villarreal ficaram no 0 a 0. O confronto ocorrido no Ramón Sánchez Pizjuán teve o equilíbrio como marca principal em praticamente todos os quesitos.

Um detalhe importante foi a presença do VAR. Além do gol do Espanyol, confirmado pelo vídeo, a partida entre Valladolid e Barcelona teve a participação do recurso em duas ocasiões: uma para confirmar o impedimento de Suárez em um gol do Barça e outra para anular o gol de empate dos donos da casa aos 47 da etapa final. 

Apesar da rodada abaixo do esperado, a expectativa é de que o campeonato melhore cada vez mais! Não deixem de acompanhar, porque na semana que vem já teremos o primeiro grande clássico da La Liga, o derby da Andaluzia!

Resultados da 2ª rodada:

Atlético de Madrid 1 x 0 Rayo Vallecano (52 693 pessoas)
Gols: Griezmann (1) - Atlético

Athletic Bilbao 2 x 2 Huesca (36 818 pessoas)
Gols: Susaeta (1) e Yuri (1) - Athletic
          Miramón (1) e Chimy (1) - Huesca

Sevilla 0 x 0 Villarreal (35 831 pessoas)

Real Valladolid 0 x 1 Barcelona (22 651 pessoas)
Gols: Dembele (1) - Barcelona

Levante 1 x 2 Celta de Vigo (21 122 pessoas)
Gols: Morales (1) - Levante
          Sisto (1) e Gómez (1) - Celta

Espanyol 2 x 0 Valência (18 714 pessoas)
Gols: Granero (1) e Borja Iglesias (1) - Espanyol

Alavés 0 x 0 Betis (18 221 pessoas)

Girona 1 x 4 Real Madrid (13 889 pessoas)
Gols: Borja García (1) - Girona
          Sergio Ramos (1), Bale (1) e Benzema (2) - Real Madrid

Léganes 2 x 2 Real Sociedad (9 735 pessoas)
Gols: El Zhar (2) - Léganes
          Zurutuza (1) e Illaramendi (1) - Real Sociedad

Getafe 2 x 0 Eibar (7 851 pessoas)
Gols: Ángel (1) e Jorge Molina (1) - Getafe

Nenhum comentário